10 de setembro de 2009

Avatar

Desculpaa >.<

Oiii >.<
Bem... eu sumi por uns tempos, não é? Desculpem-me por favor.
É que eu ando SUUUUUPER ocupada e aconteceram coisas desagradáveis nesses últimos meses.
Desculpa MESMO, eu juro que eu vou tentar não fazer isso novamente. Mas vamos ao post, né. *-*
Eu estava lendo meu livro "Como aprender japonês lendo mangá" (recomendo, é muiiito bom), quando me deparei com um festival que achei muuuito legal: o Hanami. Então, vasculhando pela internet maiores informações, achei um site que contava claramente o que era o festival. Vou tentar resumir pra vocês:
A palavra hanami (花見) é formada pelo kanji de hana () que significa flor e pelo kanji do verbo ver (), então literalmente significa “observar as flores” e flores no Japão é sinônimo de “sakura”. Nessa festa, você se reúne embaixo de uma cerejeira para ver as flores, comer e dançar sob as pétalas. Segundo o site, existem mercados com prateleiras com os produtos pro festival! *-*
Eles se divertem pra valer, sacou? HSUIAHSUIAHSUIH
E tia Wikipedia diz uma curiosidade sobre um ditado que surgiu com o Hanami: "Provérbio japonês ‘Melhor doces do que flores’, em referência ao Hanami (festival que celebra o desabrochar das flores de cerejeiras). Nesse festival, as pessoas costumam se reunir embaixo das árvores para apreciar o evento enquanto fazem piquenique. O provérbio critica as pessoas que preferem os doces às flores do festival. ".
Se fosse eu, aproveitaria as flores, mas sem tirar o olho dos docinhos, NHAM. 8DD~
Enfim, espero que tenham curtido!
Que tal comemorarmos um Hanami brasileiro? Pode ser embaixo de uma árvore frondosa até em cima de uma graminha rala. O importante é se divertir, dando valor a pequenas coisas!
É isso! (ºuº)'
Ja matta ne! õ/
Ah! Uma SUPER dica: assistam NHK ni Youkoso, breve postarei sobre ele.
Yuuki-chan.
~ ok.

11 comentários:

Anônimo disse...

demorou heim XD, hanami aqui no japão é MUITO bonito, as arvores de sakura é muito bonito mesmo, até que postei isso ja faz mó tempo no meu blog XD

f4binhuu disse...

hehehee
ta disculpada xD
lembra de min neah??
nao tenho mais o somos-naruteiros.. agora é narutobayo-ks.blogspot.com =P
bjoo xD

Gurashi-chan disse...

Nossa muito lindo esse festival um dos mais bonitos e prazerosos made in japan ^^....
Juh-chan daqui um tempo agente faz um hanami quando chegar-mos la!!! *---*

Gaijin NO Power *O* avanteeeee!!!!!

Bruna disse...

Não por nada mas prefiro a expressão "piquenique no campo" hhauhs brincadeira. Eu sei o quão isso tem um significado, e amei a importancia e toda a descrição. Gosto de ler isso apesar não ser muito desse mundo, tenho um amigo apaixonado ;;)
bjs

Anônimo disse...

OMG! quaaanto tempo.
caramba! eu preciso muito de ajuda. eu tenho qe começar do zero. fiqei muito tempo sem postar.
aqi tá perfeito, como sempre *----*
bjs :*

naah-chan // disse...

sim, vamos comemorar um hanami brasileiro, kkkkkkk'
seu blog ta lindo :D

Margerry disse...

ah, tbm amo os animes pequenos. *-*
Aqui ta muuuito perfeito. *-*
To a um tempão sem postar no meu. -qq
Mas eu voltei. ._.'
USAHUASHUASHUHA,
sucesso pra vc tbm, amr.
bgs*

Mente Humana disse...

Lindaaaaaaaa,

Que bom que você voltou.
Aguardo uma visitinha sua.

BeijOOOO

Princess Obscurity.

NiickGandra disse...

huahsuhau' te entendo muiito bem. e viiva aos blogs Õ/
sucesso pra vooc's também.
bgs ;*

yuri disse...

Eu desculpo mas apenas se você começar a escrever com frequencia ^^

É fato, sakuras são as flores mais lindas (Y)
pena que não tem no brasil =/
e pena que só desabrocha apenas uma vez ao ano =/

Let´s hanamear XP

Léo Ribeiro disse...

Lindão aqui!
Entre www.yespop.blogspot.com e deixe seu comentário, abraços!
:D

Postar um comentário

Soolta o verbo! :D Shinga, shuta, elogia, comenta, sugira, qualquer coisa aí. Este espaço é seu :*

Design by Ferrockxia - Exoticlic