7 de dezembro de 2009

Avatar

Jogos antigos e clássicos D:

Oi oi ! \o/
como estão ? eu estou ótima porque as férias estão sendo beeem divertidas!
No post anterior, a gente falou um pouco aí de programas de comunicação beem antigos que caíram em decadência D:
Nesse agora eu vou falar um pouco sobre jogos antigos e os clássicos 8D~
Let's start ! =)


x Devo começar com um jogo que apesar de ser de Win95 (!) , faz minha diversão até hoje: SkiFree. Cara, esse jogo é muuuito legal e dá pra passar o tempo, com certeza.
Informações ? Tia Wikipedia possui \o/
-> "SkiFree é um jogo feito para o Windows, cujos objetivos existem em número de quatro:
1)
Entrar no Free-style course (com o objetivo de coletar "style points" (pontos de estilo) fazendo manobras).
2) Entrar no bufface Slalom course (com o objetivo de completar um aberto de slalom no menor tempo possível).
3) Entrar no Tree Slalom course (similar a um curso de Slalom, mas longo, com bandeiras pouco espaçadas, e com a presença de árvores).
4) Entrar em nenhum destes cursos, e fazer apenas ski free (esqui livr
e).
Após alguns minutos, aparecerá c
ontra o jogador o abominable snow monster (abominável monstro da neve), que deverá aparecer comendo o personagem do jogador, para forçar o final da partida."

Ok, toda a informação sobre os objetivos do jogo vocês podem relevar.

O ponto principal é esse Abominável Monstro das Neves que no final te come. E não tem como escapar (o único que fez isso foi Chuck Norris , HOHO). Ele te come, sem chances de escapar porque ele é o fim do jogo.


x Aproveitando o embalo, vamos falar de Bow and Arrow, que também é antigo e eu jogo:
nele, você é um arqueiro (creio eu que feito no Paint -qqq ) que precisa acertar os alvos, que vão ficando mais difíceis a cada fase (oooh D: , kkkk) o/

Interessante, né? HEOAHEUAHOEUAH


x Outro jogo cláááássico é Tetris ! *-*

Quem nunca jogou? é divertido demais ficar encaixando pecinhas no objetivo de eliminar as linhas :)
Tia Wikipedia tem um artigo sobre isso.
-> "O objetivo do jogo é encaixar tetraminós, que são peças de diversos formatos que descem do topo de uma tela. Quando uma linha é completada, desaparece e dá pontos extra ao jogador. O jogo termina quando as linhas incompletas se empilham até o topo da tela do jogo."

Nota: um dos criadores tinha 16 anos. Então VOCÊ pode criar um jogo de sucesso. =D


x Como falar de clássicos e não citar PacMan? o_o
Tia Wikipedia também tem um artigo sobre iss
o.
"A mecânica do jogo é simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade."
Simples, não? =)


Bom, por enquanto é isso. Claro que existem milhares de outros jogos que são clássicos, como Campo Minado, Mario, Paciência, Freecell... Mas falar de todos é tenso G_G HEOUAHEUOHAUOEH


Game over ;*

12 comentários:

Átila Santos (Nurarihyon) disse...

belo post..relembrar jogos classicos foi uma idéia excelente e eu so lembrei desse game do arqueiro verde quando li o post..puuuuuutz..isso dai eh antigo demais mew.na época nem pc eu tinha..go go go sorvetedemorango...continuem assim..bj trapizoma

- vocêsabe disse...

jogar ski free é deprimente, kakekpoekpokeapoke
o monstro SEMPRE come a gt, poha :T
gostei muuuito do post , continue assim :*

Lucas disse...

Ae MUITO bom o post, me trouxe velhas lembranças ( e põe velho isso AHUEHAEUHAE), Pac man e tetris são clássicos : D assim como o monstro skifree HAEUHAE

Continue com posts legais assim, bjs :)

Proto-kun disse...

Só a Ju pra me fazer lembrar de alguns dos maiores motivos de eu ter perdido tempo qd tinha 7 anos. --" Acho q só Sonic e Lego chamavam mais minha atenção. lol

Unknown disse...

Nossa Juh massa...esses joguinhos são praticamente a minha infância *-*....bons tempos \o/.....

Anônimo disse...

minha nossa senhora, skifree foi um dos jogos que mais viciei no win3.86 da minha tia, era osso de mais se livrar do monstro XD(possivel fugir dele e nunca pegar, mas prescisa de muita habilidade, 1 erro ele te pega)

Tetris o mundo inteiro ainda joga, eu mesmo jogo as vezes no Wii XD

Um jogo que recomendo é Megaman 2 pra NES, muito dificil, mas tambem vicia muito e é um poderoso classico no japão, fora os bugs e videos TAS(Tool Assisted Speedrun) que são incriveis.

Thasio Sobral disse...

eu jogava todos esses, /o/
UHAUHAUAH'
era feliz e sabia, UHAUAHUAHUAHUAH'

Anônimo disse...

caraaaaamba que massa!!!
com certeza me devolveu lembranças que achei ter perdido ^^
mt mt bom

táh ' u_u disse...

Putz, ju, mt bom !
relembrou minha infância, caramba :}
bjs

PinUp Crazy disse...

OMEDETOU
parabéns pelo blog
adorei
vou seguir
se quiser retribuir
http://grudeichicletes.blogspot.com/

Sidney Jr. Miranda disse...

saudade de games como estes!!!

Ero sannin disse...

omg , juuh-sama todos seus posts sao totalmente interresantes e atraentes o-o

amei esse \o

Postar um comentário

Soolta o verbo! :D Shinga, shuta, elogia, comenta, sugira, qualquer coisa aí. Este espaço é seu :*

Design by Ferrockxia - Exoticlic